Dica do dia: cropped e saia de cintura alta.

14:07









A palavra "cropped", para quem não sabe, significa "cortado". O termo cropped é usado pra identificar a modelagem menor de uma blusa e que deixa uma parte da barriga a mostra. Essa peça começou a ganhar espaço no guarda roupa feminino na década de 80, onde se destacou como uma peça moderna e elegante, principalmente quando combinado com saias longas e de cintura alta.

Já a saia de cintura alta, que pode ser curta, média ou longa, é responsável por definir as curvas do corpo feminino. Ela destaca a silhueta e faz uma marcação perfeita na cintura. Eu particularmente adoro essa dupla! Além de prático e super confortável, há combinações ótimas para todas as ocasiões. Então, vamos as dicas?

- Na hora de usar o top cropped, o importante é seguir a regra das proporções. Se o modelo do cropped for larguinho o legal é usar uma saia de modelagem mais justa. Já se o top for justo ( como o do meu look ) o interessante é a saia ser mais larguinha, principalmente o modelo godê.

- Por mais que você tenha uma barriguinha sarada, ou se sinta totalmente a vontade com seu corpo, o cropped não deve deixar toda a sua barriga de fora. O ideal é que se tem 4 dedos de pele a mostra, para que o look não fique vulgar e tenha um ar sexy ao mesmo tempo.

- Se você quer montar um look com essas duas peças para ir a uma festa( como é o caso do meu look acima ), ou sair a noite, aposte na saia rodada ou plissada com um cropped mais justo e neutro. A transparências ou aplicações de renda também garantem ao look um ar mais romântico e feminino.

- Essa história de que baixinha não pode usar saia longa é totalmente mito. Pode sim, e muito! Para alongar a silhueta, aposte nos tons neutros, conversando saia e blusa. A blusa por dentro da saia e o cós bem na cintura ajudam a dar a ilusão de um corpo mais longo. Para dar um up ainda maior, pode apostar no salto anabela como aliado. Mas lembre-se, para alongar, saia sempre tapando os pés!

E ai, gostaram das dicas? Não há mais desculpas para não usar essas duas peças, que juntas ficam lindas! Aproveitem! ;)

Obs: (pra quem não me conhece, eu mudo de cabelo SEMPRE, e AMO essas transformações, então por algum tempo vocês iram me ver morena :*)


Camilla: Top Cropped - criação própria / Saia longa - Litt / Acessórios - Milla Micherif

Make e Hair: Aline Valentin - Studio Victor Fish

*Photo: Magenta Studio*

Você também pode gostar

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas