Live the moment

16:56



Calça Alfaiataria: além de ser um modelo muito elegante é com certeza uma aposta certa para todas as mulheres independente da idade. O interessante é entender que a calça alfaiataria é uma peça que tem sua referência no terno masculino, portanto, o ideal é saber usá-la com peças mais femininas e suaves.

Para ser considerada alfaiataria, ela precisa ter o corte mais reto, o tecido tipo lã fria ou outros tecidos mais nobres, as padronagens (risca-de-giz, etc), o caimento impecável ou detalhes tipo bolso faca ou barra italiana. E o principal, sempre trazem mensagem de sofisticação, refinamento e elegância.

Dependendo das outras peças com as quais você irá combinar, essa calça é um clássico e pode transmitir tanto seriedade quanto descontração. Ela vai do trabalho ao happy hour, passando por um jantar elegante sem fazer feio!

Procure peças bem cortadas, feitas para suas medidas; pois essa é uma peça atemporal e vai durar muito tempo no seu guarda-roupa. Por se tratar de uma peça mais elegante, procure sempre usar com um saltinho.

É importante saber que a calça alfaiataria não pode ser muito justa (quando justas, destacam gordurinhas pelo tecido), prefira o modelo tradicional e mais reto. Além disso, a barra italiana (é aquele acabamento com uma dobra larga no final da barra, que parece estar dobrada) não é recomendada para as baixinhas. Ela "corta" o corpo e o pé da pessoa. As mais baixas devem usar essas calças um pouquinho mais compridas.

Camilla: Camisa de manga 3/4 - Renner/ Calça Alfaiataria - Vintage / Chapéu - Marcatto / Sapato - Via Uno


*Photo: Magenta Studio*

Você também pode gostar

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas